sábado, 10 de agosto de 2013

OS MESTRES APONTAM PARA O DIVINO....



OS MESTRES APONTAM PARA O DIVINO

Os anjos são seus assistentes espirituais, e é importante usar a ajuda deles independentemente do ensinamento espiritual que você possa estar investigando.

Os alunos de um mestre Zen lhe pediram certa vez que lhes explicasse a lua. Sem dizer uma só palavra, ele apontou o dedo para a lua. Seus alunos ficaram surpresos e disseram: “Ah, a lua é um dedo!”

Quase todos nós temos a tendência de cometer o mesmo erro com relação aos anjos. Eles apontam para Deus; eles não querem que nos concentremos neles, e sim, na natureza de Deus.

Muitos mestres e ensinamentos espirituais também apontam para o Divino e, é importante não confundirmos os mestres com a mensagem. Alguns mestres querem ser confundidos com o Divino, de modo que você deve usar seu discernimento.

Existem mestres para cada nível de consciência que atingimos. Todos os ensinamentos podem ter valor quando olhamos além do mestre em busca de informações.

O estudante passivo raramente faz perguntas, e se sente muito feliz por lhe dizerem o que fazer e como aprender. O aluno ativo olhará além das informações, em busca de novos aspectos do aprendizado.

Os anjos querem que sejamos mais ativos em nosso aprendizado da vida, e que nos lembremos de que somos mestres uns dos outros.

E os mestres também precisam prosseguir aprendendo, pois a “mente não alimentada, devora a si mesma”.

Procure compreender a natureza das coisas e encontrar a essência dos ensinamentos espirituais.

A SABEDORIA DOS ANJOS
LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR
(Atualmente, encontrado apenas em sebos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário