quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SÃO MIGUEL E OS 7 ARCANJOS:




SÃO MIGUEL E OS SETE ARCANJOS
Arcanjo é uma palavra que significa "Anjo Arquiteto" e eles servem a hierarquia máxima do reino angelical, por terem passado com êxito em iniciações avançadas que os qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas de Luz.
Os arcanjos possuem a Chama Trina, e assim como os seres humanos, eles têm a capacidade de co-criar com Deus.
O líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor, nosso Deus.
Também chamados de Espíritos Planetários, os arcanjos ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.
Os arcanjos estão à nossa mão para invocarmos quando precisarmos deles, mas é importante que o façamos com constância, para que possamos obter deles o máximo de apoio ao invocá-los em uma situação de real necessidade; precisamos ter o momentum criado, para que nosso chamado realmente surta o efeito necessário.
Quem são os sete arcanjos e suas consortes de Luz? Quantos de vocês poderiam realmente afirmar que sabem de memória, o nome de todos os 7 arcanjos e suas arqueias?
Eu sei que muita gente não sabe! Digamos que é de extrema importância saber estes nomes de memória. Porque eles são a maior força de Deus, à nossa disposição, próximos de nós.
- Os arcanjos do primeiro raio são: MIGUEL E FÉ.
- Os arcanjos do segundo raio são: JOFIEL E CRISTINE.
- Os arcanjos do terceiro raio são: CHAMUEL E CARIDADE.
- Os arcanjos do quarto raio são: GABRIEL E ESPERANÇA.
- Os arcanjos do quinto raio são: RAFAEL E MARIA.
- Os arcanjos do sexto raio são: URIEL E AURORA.
- Os arcanjos do sétimo raio são: ZADKIEL E SANTA AMETISTA.
Mas para aprendermos realmente o nome deles, nós precisamos repetir seus nomes diariamente. Precisamos dirigir nossas atenções a estes enviados de Deus, constantemente e recebê-los no altar de nossos corações. Eles podem nos ajudar, a criar, soluções para todos os nossos problemas.
Vamos começar agora mesmo? Convido-os a entoarem comigo, 108 vezes o nome de cada um destes maravilhosos arcanjos.
- Para acompanhar a minha voz, clique sobre os links.
- Arcanjos do primeiro raio: São Miguel e Fé. Se você está precisando vencer algum mal habito; se você busca proteção divina para uma viagem ou quer defender-se de uma ameaça iminente; se você deseja aumentar sua fé em Deus ou se quer ordem e progresso em sua vida; chame por São Miguel e Fé, arcanjos do primeiro raio. Entoe 108 vezes:
MIGUEL E FÉ - ARCANJO MIGUEL E FÉ - SÃO MIGUEL E FÉ .  link para ouvir
- Arcanjos do segundo raio: Jofiel e Cristine. Se você quer criar algo novo; se precisa entender algum assunto e está achando difícil; se quer aumentar sua capacidade de raciocínio; se você quer manter a mente pura, com pensamentos positivos; chame por Jofiel e Cristine, arcanjos do segundo raio. Entoe 108 vezes:
JOFIEL E CRISTINE - ARCANJO JOFIEL E CRISTINE - SÃO JOFIEL E CRISTINE.  link para ouvir
- Arcanjos do terceiro raio: Chamuel e Caridade. Você não está conseguindo se comunicar com seu chefe, ou com seu marido, esposa ou filhos? Você tem tido problemas para se adaptar em algum grupo? Chame por Chamuel e Caridade, arcanjos do terceiro raio, e peça para que eles aumentem a comunhão entre vocês. Entoe 108 vezes:
CHAMUEL E CARIDADE - ARCANJO CHAMUEL E CARIDADE - SÃO CHAMUEL E CARIDADE. link para ouvir
- Arcanjos do quarto raio: Gabriel e Esperança. Sua vida virou uma confusão? a desarmonia e a desordem tomaram conta do ambiente? Precisa tomar alguma decisão importante e está hesitando muito? ouve vozes ou tem pensamentos malignos? O poder do quarto raio, de Gabriel e Esperança, podem fazer a diferença em sua vida. Entoe 108 vezes:
GABRIEL E ESPERANÇA - ARCANJO GABRIEL E ESPERANÇA - SÃO GABRIEL E ESPERANÇA. link para ouvir
- Arcanjos do quinto raio: Rafael e Maria. Se você precisa ver a verdade sobre alguma situação; se alguém está sofrendo doente e precisa de cura; se sua situação financeira está ruim; se a sua concentração mental está fraca; lembre-se sempre de chamar pelos arcanjos do quinto raio, Rafael e Maria. Entoe 108 vezes:
RAFAEL E MARIA - ARCANJO RAFAEL E MARIA - SÃO RAFAEL E MARIA. link para ouvir
- Arcanjos do sexto raio: Uriel e Aurora. Se você precisa de paz e harmonia em sua vida ou em ambientes onde as brigas tomaram conta do ambiente; se você precisa encontrar forças para continuar no caminho da luz; se a ansiedade e a impaciência estão tomando conta; se a injustiça parece cercá-lo por todos os lados; busque chamar por Uriel e Aurora, arcanjos do sexto raio, e eles estarão com você no mesmo minuto em que começar a falar o nome deles. Entoe 108 vezes:
URIEL E AURORA - ARCANJO URIEL E AURORA -  SÃO URIEL E AURORA. link para ouvir
- Arcanjos do sétimo raio: Zadkiel e Santa Ametista. Quer libertar-se do carma negativo que criou no passado? quer aprender a perdoar a si mesmo e ao próximo? A chama violeta do sétimo raio pode libertar você dos véus de maia que encobrem a verdade sobre a vida. Esta é a chama da liberdade que pode aumentar nossa ação em todos os outros seis raios. Vamos invocar os nomes de Zadkiel e Ametista. (Zadkiel pronuncia-se Zakiel, sem a letra D) - Entoe 108 vezes:
ZADKIEL E AMETISTA - ARCANJO ZADKIEL E AMETISTA - SÃO ZADKIEL E AMETISTA.  link para ouvir
Texto do site do Grupo de estudos EUSOULUZ www.grandefraternidadebranca.com.br/7_arcanjos_108.htm

 FONTE: www.eusouluz.com.br


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARQUÉTIPOS DAS PESSOAS SOB INFLUENCIAS DE DETERMINADAS HIERARQUIAS ANGELICAIS:





ARQUÉTIPOS DAS PESSOAS SOB AS INFLUENCIAS DE DETERMINADAS HIERARQUIAS ANGELICAIS

Serafins

Quem tem esse anjo como protetor costuma ser bastante impulsivo e sincero. Em tudo o que faz coloca uma paixão incrível! Não tem muita paciência com gente insegura ou imprudente, e adora queimar energia nos esportes. Sente-se responsável pela felicidade e o bem estar dos amigos e da família. Seu anjo é um serafin? Então comece a ler bastante, ele é curiosíssimo e adora livros.

Querubins

São representados por aqueles anjinhos bochechudos, com cara de menino travesso. Quem tem um anjo da guarda querubin, com certeza se debulha em lágrimas só de ver um filme triste ou o final de uma novela. Como as crianças, é uma pessoa tão sincera que não consegue disfarçar de jeito nenhum quando não vai com a cara de alguém. Como amiga, mais leal impossível. Para atrair seu anjo querubin, esconda um doce no jardim. Ele vai adorar.

Tronos

A pessoa que tem um trono como guardião, além de extremamente sentimental, estará sempre pronta a ajudar quem precisa. Inteligente, fala muito bem e consegue se expressar com perfeição. Adora consultar oráculos ( leitura de cartas, tarôs) para saber como será seu futuro. Como é que você chama o seu trono mais perto de você? Escute música, muita música, principalmente as românticas e suaves.

Domínios

Independente, um pouco rebelde, a pessoa protegida por um domínio não gosta de escutar críticas. Também é apaixonada por viagens e qualquer tipo de aventura que tenha algum perigo no meio. Está sempre á procura da vitória, não importa em que área. Os anjos de Domínios atraem muitos os jogos de tarô.

Potência

Quem tem uma potência como anjo da guarda não suporta injustiça, nem para si nem para os outros. Por isso, estão sempre defendendo os amigos. Bastante perspicazes, tranqüilas e bem-educadas, esses garotos não vão muito com a cara de pessoas superficiais, que vivem no oba - oba. Se esse for o seu anjo, tenha um animal de estimação e cuide bem dele. Seu amigo invisível não sairá de perto.

Virtudes

No início, antes de conhecer bem uma pessoa, a pessoa virtude é pouco expansiva. Mas quando gosta de alguém se torna carinhosa dedicada e gentil. Adora fazer surpresas para os amigos. Em compensação, detesta cenas de ciúmes e está mais interessada no que o garoto é interiormente do que na sua beleza física. Chame o seu anjo virtude acendendo um incenso floral.

Principados

Generosa demais, a garota com um principado como anjo da guarda não faz economia de amizade capaz até de deixa o amor de lado para socorrer um amigo. Em geral, é a estranha do grupo. Gosta de se vestir e falar de forma diferente dos outros. Os anjos principados são atraídos por cristais e plantas dentro de casa.

Arcanjos

Um pouco introvertida, a pessoa guardada por um arcanjo costuma brigar por aquilo que quer com a maior determinação. Não gosta muito de viver trocando de afeto. Por isso prefere namorar do que ficar. Faz parte do time que conserva os amigos de adolescência para o resto da vida. Chame um arcanjo enchendo a sua casa de flores.

Anjos

Para começar, quem tem um anjo, anjo, por perto vai estar vidrado nesta matéria. É o tipo de pessoa que morre de curiosidade por assuntos místicos. Adora a liberdade e não quer saber de um namoro prisão, do tipo só vou se você for. Simpática e popular, até porque é muito leal aos amigos, essa menina vive rodeada pela turma, que se diverte escutando suas histórias. Para chamar se anjo, anjo, experimente colocar uma fruta bem gostosa no jardim ou num cantinho especial. Ele vai adorar.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM SEU ANJO:



Como entrar em contato com os Anjos

FAZENDO UM CONTADO DIRETO COM SEU ANJO
  • Escreva para seu anjo. Por que não? Ele vai amar a mensagem, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atender o pedido. Há uma “fórmula” especial para enviar o recado.

  • Escreva tudo com letra maiúscula. O tipo de papel é você quem escolhe.

  • Comece a carta com o nome de seu protetor (se você não sabe o nome do seu Anjo com toda certeza, ele sabe o seu, então invoque-o assim Eu chamo o Anjo da Guarda de e diga o próprio nome completo, neste caso escreva a mensagem).

  • Escreva dez pedidos, relatando seus desejos e planos, tudo no tempo presente ( se não o anjo pega o bilhete e guarda na gaveta do futuro). Como ele não tem a mesma noção de tempo que você, é capaz de providenciar o seu desejo para daqui a 50 anos.

  • Evite usar as palavras não, nunca, jamais, mágoa, sonho (no sentido de desejo) e dívida. São termos que ele não entende muito bem.

  • Em vez de escrever coisas do tipo “quero emagrecer”, “quero uma namorada”, “quero passar de ano na escola”, faça assim: “obrigado pelo peso ideal”, “obrigado pelo maravilhoso namorado”, “obrigado pela aprovação na escola”.

  • No final da “carta mágica” termine com a frase: “Bendito é o meu desejo porque ele é realizado para o bem de todos os envolvidos. Amém”.

  • Coloque-a num envelope e enderece-a em nome do seu guardião. Guarde-a dentro de um livro de orações ou da Bíblia.

  • Depois de sete dias queime-a. A fumaça do papel levará o pedido para seu anjo.

  • CONVERSANDO COM SEU ANJO
  • 1. Prepare o altar e acenda a vela.

  • 2. Invoque o Anjo pelo nome, (se você não sabe o nome do seu Anjo com toda certeza, ele sabe o seu, então invoque-o assim Eu chamo o Anjo da Guarda de e diga o próprio nome completo, neste caso escreva a mensagem), depois leia o Salmo.

  • 3. Faça o seu pedido, tendo a atenção de colocar os termos que for usar no presente, não use termos para o futuro.

  • 4. Faça a oração final.

  • 5. Agradeça, sugestão: “Obrigado, obrigado, muito obrigado. Bendito é o meu desejo porque ele é realizado para o bem de todos os envolvidos. Amém. Obrigado, obrigado, muito obrigado”.

  • OS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA

    Miguel – Arcanjo do Sol.
    Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.

    Gabriel – Arcanjo da Lua.
    Dia: Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.

    Samuel – Arcanjo de Marte.
    Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.

    Rafael - Arcanjo de Mercúrio.
    Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

    Saquiel - Arcanjo de Júpiter.
    Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.

    Anael - Arcanjo de Vênus.
    Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.

    Cassiel - Arcanjo de Saturno.
    Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.

    OS ANJOS E A ALMA GÊMEA

    Os Anjos são dotados de amor à Deus e sabedoria, tem o dom de levar nossas mensagens até Ele. Os Anjos são puramente AMOR, sempre nos ajudando a encontrar nossa alma gêmea. Por mais que você se ache incapaz de se casar, ou viver com uma pessoa que te ame de verdade e que você também a ame, todos os seres humanos tem sua alma gêmea, e que a encontrará um dia, por tanto pode ser uma busca fácil, ou talvez demorar até não uma vida, mas várias. Todos nós acharemos um dia nosso parceiro verdadeiro de amor. Então ponha todo amor e verdade em seu coração e suas palavras e peça ao seu anjo para auxilia-lo nesta busca.

    OS SONHOS E OS ANJOS

    A cada despertar, é aconselhável tentar lembrar-se dos sonhos. As mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia. Infelizmente, a vida agitada do homem moderno torna praticamente impossível esta reflexão.

    Afirma-se que Satanás é um instrumento de Deus, está sob o controle divino e trabalha dentro de limites preestabelecidos. Orígenes (185 à 125), escreveu que somos criaturas de duas naturezas: racional -Deus é inteligência, quando pensamos, estamos com ele - e animal, semelhante à besta.

    Porque existe o mal? É difícil achar uma razão para que um anjo se rebele contra Deus. "Alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Apaixonaram-se pelas filhas de Noé e foram condenados a ficar presos no mundo inferior, nessa força impensada, fria, chamada inferno". É provável que isso estivesse previsto por Deus. Ele, que, através de sua graça e bondade perdoa a todos, nesse caso, não deu aos anjos a remissão da pena.

    Deus não poderia ter impedido tal queda, já que não interfere na expressão da vontade de ninguém.
    Os gênios ou anjos contrários, então, acreditaram que podiam imitar Deus, autocontemplando-se, admirando seu amor interior e sentindo prazer em serem adorados. Deus, mesmo sabendo que eles tinham saído do caminho reto, continuou dando-lhes a existência.

    Todos estamos sujeitos a erros, no entanto, persistir neles pode significar a atuação de um gênio contrário. Também quando parecemos na dúvida ou sentimos um vazio no coração é sinal de que eles estão atuando. João Batista dizia: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua".

    O anjo contrário que atua dentro de nós, é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Um ser vivo pode tentar nos matar; no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma.

    O gênio contrário representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". Eles não gostam de ambientes perfumados, por isso, o uso de incensos é recomendável. Como também de lugares onde haja bebês de até sete meses, essas presenças fazem com que ele perca sua força.

    EROS UM ANJO GREGO

    Um dos Anjos mais conhecidos entre as lendas da humanidade é Eros ou Cupido. Algumas vezes representado por uma criança alada, outras por um rapaz. Mas a sua representação maior está no seu simbolismo. E a Eros está ligada Psiquê (a Alma), que em sua lenda nos traz a imagem da união do amor e nossa alma.

    Psiquê era umas das três filhas de um rei, todas belíssimas e capazes de despertar tanta admiração que muitos vinham de longe apenas para vê-las. Com todo este assédio, logo as duas irmãs de Psiquê se casaram. Ela, no entanto, sendo ainda mais bela que as irmãs, além de extremamente graciosa, não conseguia um marido para si, pois todos temiam tamanha beleza.

    Desorientados, os pais de Psiquê buscaram ajuda através dos oráculos, que os instruiu a vestirem Psiquê com as roupas destinadas a seu casamento e deixá-la no alto de um rochedo, onde um monstro horrível viria buscá-la. Mesmo sentindo-se pesarosos pelo destino da filha, seus pais seguiram as intrusões recebidas. Assim que a deixaram no alto de uma montanha, um vento muito forte começou a soprar e a carregou pelo ares com delicadeza e a depositou no fundo de um vale.

    Exausta, Psiquê adormeceu. Quando acordou, se viu num maravilhoso castelo de ouro e mármore. Maravilhada com a visão, percebeu que ali tudo era mágico... as portas se abriam para ela, vozes sussurravam sobre tudo o que ela precisava saber. Quando chegou a noite, deitada em seus aposentos, percebeu ao seu lado a presença de alguém que só poderia ser o seu esposo predestinado pelo oráculo.

    Ele a advertiu de que lhe seria o melhor dos maridos, mas que elas jamais poderia vê-lo, pois isso significaria perdê-lo para sempre. Psiquê concordou. E assim foram seus dias, ela tinha tudo que desejava, era feliz, muito feliz, porque seu marido lhe trazia uma sensação do mais profundo amor e lhe era extremamente carinhoso.
    Com o passar do tempo, porém, ela começou a sentir saudades de seus pais e pediu permissão ao marido para ir visitá-los. Ele relutou, os oráculos advertiam de que esta viagem traria péssimas conseqüências, mas ela implorou, suplicou... até que ele cedeu.

    E da mesma forma que a havia trazido para o palácio, levou-a à casa de seus pais. Psiquê foi recebida com muita alegria e levou muitos presentes para todos. Mas suas irmãs ao vê-la tão bem, se encheram de inveja e começaram a crivá-la de perguntas a respeito de seu marido.

    Ao saberem que até então ela nunca o tinha visto, convenceram-na de fazê-lo; evidentemente que as intenções delas eram apenas de prejudicar Psiquê, já que ela havia feito uma promessa a ele.

    Ao voltar para sua casa, a curiosidade tomou conta de seu coração. Tão logo veio a noite, ela esperou que ele adormecesse e assim acendeu uma vela para poder vê-lo. No entanto, ao se deparar com tão linda figura, ela se perdeu em sonhos e ficou ali, embevecida, admirando-o. E esqueceu-se da vela que tinha nas mãos. Um pingo de cera caiu sobre o peito de Eros, seu marido oculto, fazendo-o acordar com a dor.

    Sentido com a quebra da promessa da esposa, partiu, fazendo cumprir a sentença do oráculo. Abandonada por Eros, o Amor, sentindo-se só e infeliz, Psiquê, a Alma, passou a vagar pelo mundo. Tanto sofreu e penas pagou, que deixou-se por fim entregar-se a morte, e caiu num profundo sono.

    Eros, que também sofria com sua ausência, não mais suportando ver a esposa passar por tanta dor, implorou a Zeus, o deus dos deuses, que tivesse compaixão deles. E com a permissão deste, Eros tirou-a do sono eterno com uma de suas flechas e uniu-se a ela, um deus e uma mortal, no Monte Olimpo. Depois deste casamento, Eros e Psiquê, ou seja, o Amor e a Alma, permaneceram juntos por toda a eternidade.

    ANGEOLOGIA:



    Angeologia

    Em pleno fim do século XX, os anjos estão invadindo nossos corações com carinho e muita curiosidade. É bom lembrar que há 2.000 anos atrás, esses seres especiais estiveram presentes testemunhando a vinda de Messias com boas novas. Hoje, com a proximidade da Era de Aquário, o tema é estudado por todos no mundo inteiro. O materialismo parece triunfar.

    As pessoas estão sentindo-se órfãs de religião e o estudo dos anjos pode resgatar a verdadeira força da palavra Religião-"religare" o homem a Deus. Dessa forma, unidos a uma vibração superior, todos nós poderemos iluminar o futuro. Através da comunicação com o mundo angelical, conseguiremos obter ajuda para que nossa passagem terrena seja vivida da melhor maneira possível.

    Para você contatar seu anjo vai depender de rituais e principalmente da essência da sua vida, da busca de seu encontro espiritual. O respeito que tenho pelos anjos é como a terra, "fraternidade", que desenvolve as sementes: "amor". tempo virá em que o amor abrirá todas as portas. Em primeiro lugar o amor a nós mesmos o que evitará que façamos mal uso de nossos dons. Depois o amor fraterno com total manifestação no mundo inteiro.

    A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado. A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.

    Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções. A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas.

    Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.

    Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura. Mas nem por isso eles ficam o tempo todo a nossa proteção, pois assim não haveria perdas e dores. Os anjos tem um horário certo de atuar sobre cada pessoa.

    A palavra ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus.

    Os Anjos e os Obreiros de Deus

    Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água).

    O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiásticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.

    Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados.

    Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (elemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.

    Assim como estamos presos à terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os anjos têm dificuldades para ficar conosco na terra. O que dá consistência para sua permanência é a luz ou energia de nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o anjo o mesmo que o oxigênio é para nós.

    Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao nosso anjo contrário. Isto nos faz antipáticos. O anjo guardião, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do gênio contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.

    Quando fazemos uma oração, nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde. Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater as asas no plano etéreo.
    OS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA

    Miguel – Arcanjo do Sol.
    Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.

    Gabriel – Arcanjo da Lua.
    Dia: Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.

    Samuel – Arcanjo de Marte.
    Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.

    Rafael - Arcanjo de Mercúrio.
    Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

    Saquiel - Arcanjo de Júpiter.
    Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.

    Anael - Arcanjo de Vênus.
    Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.

    Cassiel - Arcanjo de Saturno.
    Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.

    SOBRE OS ANJOS...




    Sobre os Anjos

    O fascínio pelos anjos é quase tão remoto quanto o sentimento religioso da humanidade. Sua figura misteriosa, etérea, já inspirou poetas, músicos, cineastas, filósofos. Mas há algumas décadas eles pareciam tão desacreditados quanto as cegonhas, até mesmo entre as altas hierarquias católicas.

    Tanto que no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga". Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras.

    Nos últimos anos vem acontecendo um revival angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup
    revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angeológicos. Na Itália, foram organizados vários seminários sobre o tema celestial. No Brasil, segundo pesquisa realizada no ano passado pela Saldiva e Associados Propaganda, 91% da população de São Paulo e Rio de Janeiro acreditam na proteção do anjo da guarda. O que há por trás dessa crença?

    A partir da década de 90, que tem sido chamada pelos esotéricos de "a década dos seres de Luz", esses mensageiros de Deus passam a ser cada vez mais presentes na vida do ser humano, atraídos pelas faixas vibratórias de uma nova consciência, que ensaia os primeiros passos rumo às futuras transformações coletivas. Afinal, chegou o profetizado dia em que os anjos entrariam em comunhão conosco, para auxiliar o nosso despertar.

    Cabe-nos agora a tarefa de cooperar com eles, como acontecia no princípio dos tempos, quando o homem convivia de maneira natural com esses ministros de Deus. Por isso nutrimos intuitivamente uma atração por eles.

    Angelologia é a ciência voltada ao estudo do contagiante mundo dos anjos, os grandes agentes da circulação energética no cosmos.

    A palavra "Anjo", é originária do grego angelos, que significa mensageiro, é o ser que estabelece a ponte entre as esferas celestiais e o plano em que vivemos.

    Vamos encontrá-los em várias religiões, como o cristianismo, o judaísmo, o budismo, o hinduísmo ou o islamismo, consideram o seu papel de auxiliares do desenvolvimento humano. Curiosamente, os primeiros papas da igreja aconselhavam os fiéis a criarem anjos "artificiais", dada a importância de poder dispor de um canalizador de energia nos momentos de necessidade. Aliás, muitas vezes nós os criamos, até inconscientemente, como formas-pensamento, aplicando a visualização criativa.

    Esses verdadeiros seres de luz são classificados por inúmeras categorias de anjos da guarda e permanecem constantemente dentro da sua aura luminosa. É possível que alguém que desempenhe um trabalho muito importante tenha junto de si uma assessoria de anjos transmitindo-lhe energia.

    O anjo é um ser essencialmente passivo, e se uma pessoa não for permeável às suas influências, ele jamais interferirá no seu livre-arbítrio.

    No fundo, o que ele inspira é amor, a qualidade que abre as portas do coração e da mente dos seres humanos, e o que lhes dá é conhecimento do lar celestial.
    Mas quem quiser beneficiar-se com a ação dos anjos em sua vida, e sentir assim uma felicida de crescente, deve possuir algumas qualidades indispensáveis a qualquer aspirante. Simplicidade, pureza, retidão e impessoalidade são atributos essenciais, além do hábito de cultivar pensamentos, palavras e atos o mais elevados possível e empenhar-se em fazer algo realmente grandioso de todas as coisas, reconhecendo a presença divina dentro do seu cotidiano.

    Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua
    própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma.

    Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

    Dentro da hierarquia angélica definem-se nove coros celestiais, na seguinte ordem:

    Serafins: são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder.

    Querubins: trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder.

    Tronos: identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel.

    Domínios: almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder.

    Virtudes: expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel.

    Potestades: são representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder.

    Principados: portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder.

    Arcanjos: também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel.

    Anjos: são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial.
    Existem pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experiências de contato intuitivo com os anjos em suas missões junto ao homem. De acordo com eles há anjos embelezadores da vida, anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

    A música e a beleza são as dádivas desses seres, os canais de expressão de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem anjos da música, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sensíveis à sua influência.

    Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório.

    Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes.

    obs.: Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.

    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

    ARCANJO EZEQUIEL - O PORTADOR DO FOGO VIOLETA

    O PRÍNCIPE DO FOGO VIOLETA
    EZEQUIEL
    Ezequiel é o instrutor de almas dentro da ação do Sétimo Raio Divino, ele mantém a custódia do Fogo Violeta, corrente de pura energia divina. Arcanjo dos apelos e da transformação, transmutando a energia mal-empregada através das palavras, pensamentos, sentimentos e atitudes. Toda acumulação humana cria uma atmosfera pesada que exerce uma desagradável pressão em torno da humanidade, por isso, toda criação humana, deverá ser dissolvida e transmutada na perfeição. Aqueles que não invocam esta ajuda para  sua purificação deverão passar por este processo logo após a morte física. O Arcanjo Ezequiel ocupa-se com isso nos planos internos; por esse motivo foi erguido no astral, um Templo de Fogo Violeta,   onde a  humanidade poderá purificar-se. 
    Aqueles que buscam à ajuda de Ezequiel, em vida, recebem os benefícios ainda em vida. Quando pedimos o auxílio do Arcanjo Ezequiel e seu complemento divino Ametista para que o Fogo Violeta transpasse nossa vida, Ezequiel e Ametista deslocam seus anjos para que nossos apelos ao mundo angelical seja atendido. A localização do Templo Etérico dos Bem-Amados Ezequiel e Ametista situa-se sobre a ilha de Cuba onde foi erguido em épocas passadas, este templo foi um  poderoso foco de irradiações sobre a superfície da Terra. Haverá o dia em que ele  ressurgirá no futuro sobre o planeta.
    SANTA AMETISTA

    O Arcanjo Ezequiel é conhecido como o anjo da benevolência, da misericórdia e da memória. Traz liberdade, alegria e realização à sua alma, libertando-o de comportamentos autolimitadores. Esse Arcanjo ajuda a transmutar nosso carma e os hábitos que nos tornam vulneráveis a dor, ao sofrimento, a acidentes e a tudo que nos faz necessitarmos da ajuda dos Anjos.
    Sua cor: Violeta
    Dia da semana: Sábado

    Regência planetária: Urano e Saturno, que regem a queima "cármica". Enquanto Urano destrói o imperfeito, a discórdia, o ódio e todos os alicerces impuros, velhos e decadentes, Saturno completa a limpeza, elevando e libertando.
    Símbolo: Cruz de Malta dentro de uma Flor de Lótus, envolta em um par de asas.

     EU SOU A CHAMA VIVENTE DA LIBERDADE CÓSMICA!
    BEM-AMADA SANTA AMETISTA DIZ:
    Meus bem-amados, viver a vida livre representa neste Universo o maior de Meus trabalhos. São eles a razão da minha existência, de Meus viver. Eu incorporo a Misericórdia de vosso Pai-Mãe-Deus que não permite que o mal permaneça por muito tempo. Refleti sobre esta Misericórdia! Nenhuma palavra, nenhum pensamento, sentimento ou ação que seja inferior à Beleza Divina e Sua Perfeição e que se expressem em vosso próprio mundo,  até mesmo no mundo dos planetas, terão maior duração! Observai a Misericórdia da Vida que permitiu a Mim e a vós usar a indulgente Chama Violeta por meio da qual os atributos da vidas aprisionadas e felizes.
    Em vez de manter a presença destas qualidades incompletas-demonstrando má vontade, alegrai-vos juntamente comigo, aceitai a oportunidade para servir e apelai para que penetre, instantaneamente, de forma impessoal, a já quase qualificada Energia Divina nas respectivas pessoas, nos locais, nas situações e circunstâncias e pede que a inteligência deste Fogo Violeta transforme estas qualidades em vibrações harmoniosas, belas e felizes. Eu peço que a força da expansão que jaz no Fogo Violeta  permaneça dentro de vós e vos circunde, e que vosso Próprio-Ser-Crístico, através de vós, determine e dissolva toda depressão e tudo mais que não expresse a harmonia e a felicidade dos Mestres Ascensionados.


    ELOHIM
    ARCTURUS E DIANA


    APELO AO ARCANJO EZEQUIEL
    Em nome da Divina Presença "Eu Sou" em nós e com a força magnética do Fogo Sagrado, que reside em nossos corações, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Ezequiel: carregai cada célula do nosso  cérebro, de nossos quatro corpos inferiores, de nossas auras, "chacras" e consciências com a Chama Púrpura-Rei, transpassando-nos com seus raios flamejantes e purificadores, libertando-nos de todas as limitações e dificuldades, que estão ocultas e constituem obstáculos em nosso caminho à luz; transformai tudo em pureza, liberdade e perfeição. Nós Vos agradecemos.


    O FOGO SAGRADO


    APELO
    Bem-Amada Presença Divina "Eu Sou" em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta: Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos Anjos do Fogo Violeta, vinde, vinde, vinde e chamejai o Fogo Violeta do Amor e da Liberdade, chamejai o Fogo Violeta do Amor e da Liberdade através de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através do meu lar e minha profissão. Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade...país...e em todo o mundo.
    MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO, BEM-AMADO "EU SOU" (3 vezes o todo).                      Fonte de pesquisa: Internet,Copyright 2007 Summit Lighthouse do Brasil.


    CADA VEZ QUE SE INVOCA A CHAMA VIOLETA, RECEBE-SE AS MAIORES DÁDIVAS E BENÇÃOS DE ARCANJO EZEQUIEL, O ANJO DA TRANSMUTAÇÃO.


    AMÉM.

    ARCANJO TZAPHKIEL, ARCANJO REGENTE DE 2.013:

    Arcanjo Tzaphkiel
    Arcanjo Regente em 2013

    Elementos Terra e Ar.
    Salmo 91


    Arcanjo de Saturno e do sábado.  Sua cor é lilás.
    Protege os nascidos sob os signos de Capricórnio e Aquário.
    Hierarquia Angelical – Tronos Ancoragem com música.
    Concede o dom da união entre o Homem e Deus.
    Gosta do isolamento, é sério e exige respeito.
    Cuida de causas ligadas à espiritualidade.
    É metódico, lógico, detalhista, não admite brincadeiras.
    Rege a memória reencarnatória, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade. Este arcanjo trabalha em tecer a malha cósmica, na concretização do Karma (aprendizado) e pode ajudar a transformar em Dharma, isto é, fazê-lo favorável ao indivíduo que se dispuser ao bem, pois o homem é dotado de livre-arbítrio e dono de seu destino e comandante de sua alma.
    Protege os anciões, os dirigentes, os matemáticos, os que se sacrificam por uma causa justa.
    Ajuda a afastar qualquer tipo de vício.
    É protetor dos Magos, astrólogos e tarólogos.
    Muita Luz
    Claudia Zagui

    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    SENHOR SÃO TANTOS PEDIDOS!!!



    SENHOR SÃO TANTOS PEDIDOS.

    Peço que abençoe esta pessoa
    que está lendo esta mensagem, agora
    e derrame sobre ela uma benção
    que está necessitando...

    ABENÇOE TAMBÉM TODA A SUA FAMILIA!!!

    AGORA QUE VOCÊ JÁ LEU A MENSAGEM DIGA...AMÉM!!!

    INVOCAÇÃO DOS ARCANJOS, ORAÇÃO E DECÁLOGO PELA PAZ:




    INVOCAÇÃO AOS ARCANJOS
    Por: Fatima dos Anjos
    Em nome do meu EU Superior, meu Santo Cristo Pessoal em Deus, a Chama Trina em Meu coração, Eu invoco as Hostes Arcangélicas do Senhor Nosso Deus, para que tragam à manifestação a Perfeição do Plano Divino na minha vida agora e na vida de todos os meus Irmãos em Cristo.
    Arcanjos Ministrantes da Ordem do Altíssimo Deus do Universo, levem-nos a manter e a ampliar a perseverança na fé e em todas as boas obras, para que possamos ter a glória do Paraíso. Livrem-nos de toda e qualquer força negativa motivada por conjunções cármicas, astrológicas, planetárias e espirituais.
    Protejam nosso Plano Divino, tirando de nosso caminho todos os que forem contra este plano e protegendo a todos os que façam parte dele.
    Eu Sou Luz! Eu Sou Luz! Eu Sou Luz!
    Eu Sou Paz, Eu Sou Paz!, Eu Sou Paz!
    Eu Sou Amor! Eu Sou Amor! Eu Sou Amor!
    EU SOU, o Caminho da Vitória !
    EU SOU Tua Luz, Poder e Amor!
    EU SOU A RESSURREIÇÃO E AVIDA!
    Que a Poderosa Presença EU SOU em mim e no coração de meus Irmãos em Cristo, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a Vontade de Deus e somente a Vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.
    KODOISH, KODOISH, KODOISH, ADONAI TSEBAYOITH
    Ó Adonai 'Tsebayoth, que a presença das Tuas Legiões e a vinda da Tua Hierarquia de Seres Celestiais dos mundos Superiores manifestem a verdade da Tua Imagem. Que a tua Luz desperte as miríades de almas de seres sencientes que dormem nas ilusões materiais dos mundos físicos.
    Amém, Amém, Amém.
    Amém, Amém, Amém.








    ORAÇÃO PELA PAZ

    Há Uma Paz, Um Poder, Uma Presença, que permeia e penetra em todo o Universo. É uma Força de Deus. É a Fonte de toda a Existência. Ela está ativa em todas as coisas. Ela é uma Energia disponível a toda a humanidade e está presente agora, neste exato momento. Eu compreendo agora que eu sou um pilar da Paz. Eu sei que eu sou uno com este Poder. Esta Presença Gloriosa é o alicerce do meu ser. Esta Energia Cósmica flui através de mim e me conecta com toda a Humanidade.

    Eu escolho agora usar este imenso poder da minha mente para criar um mundo digno de todos nós. Eu dirijo os meus pensamentos em direção à Paz, ao Amor, à Cooperação e eu posso ver todas as pessoas do mundo, unidas em uma Celebração Jubilosa da Vida. Esta energia que eu libero, transforma este momento e toda a eternidade. As gerações que vierem, serão abençoadas com um mundo baseado na Paz. Pois eu sei agora que a Paz começa comigo e é o legado legítimo para as Humanidades. Um legado que eu vivo diariamente com todos os meus pensamentos, palavras e ações.

    A Paz está aqui agora!

    A Paz está aqui para sempre!

    Eu agradeço por este momento sagrado de Paz. Eu agradeço por uma eternidade de Paz. Eu agradeço pela minha família global que vive na Paz. Eu agradeço pelos laços de amor que nos unem com força e coragem para criar o mundo dos nossos sonhos.

    Um Mundo de Paz.
    Um Mundo Amoroso.
    Um Mundo Pleno de Infinitas Possibilidades.
    Eu sou Uno com toda a Existência. Eu sou Uno com a Fonte da própria Vida. Eu sou Uno com a Presença da Paz e compartilho estas bênçãos com todo o mundo.
    Eu sei que as minhas palavras são cheias de Verdade e de Poder e eu as libero à Lei Universal da Vida. Eu sei que como eu o disse, assim será.
    E assim é.
    Paz. Paz. Paz.
    Amém.





    Decálogo da Paz



    1. Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

    2. Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

    3. Não cultive desafectos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

    4. Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

    5. Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

    6. Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

    7. Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

    8. Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

    9. Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

    10. Não julgue que o serviço da paz seja mero problema de boca mas, sim, testemunho de amor e renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

    ANDRÉ LUIZ. De "Mentores e Seareiros".
    Psicografia de Francisco Candido Xavier